Publicado em Programação, sociedade

Escolas defendem o ensino de linguagem de programação

O meu gosto pela programação remonta ao tempo de ZX-Spectrum! Recordo como me entretia entre as misteriosas linhas da linguagem BASIC, que agora reconheço, tanto me ensinaram a estruturar e organizar os meus raciocícios.

Esta é uma das razões que me levam a questionar, porque razão, e passados todos estes anos, ainda não se faz uma aproveitamento mais pedagógico desta área disciplinar.

Inclusivamente, já cheguei a resumir um texto, relativamente extenso, que suporta esta minha convicção (ler aqui).

Deixo um vídeo e um link que encontrei para reflexão.

http://olhardigital.uol.com.br/jovem/digital_news/noticias/escolas-defendem-ensino-de-programacao-a-criancas-e-adolescentes

Uma opinião sobre “Escolas defendem o ensino de linguagem de programação

Deixe uma Resposta

